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Dafiti abre espaço para Moda Circular

Com venda de roupas usadas pela 1ª vez na plataforma, economia circular pode impactar um público maior

Diego Mazon e Maria Gedeon, da EMIGÊ – Moda Circular. Foto: Julio Rua

Roupas usadas ganharam um canal de vendas na Dafiti. A EMIGÊ – Moda Circular entrou para o catálogo fashiontech com itens de segunda mão em excelentes condições e preços mais acessíveis. Com o espaço, que reúne moda e sustentabilidade, o e-commerce tem o objetivo de estimular o consumo consciente, trazendo benefícios para o planeta e clientes.

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A chegada da EMIGÊ à Dafiti é uma oportunidade para que um público maior conheça a moda circular e suas vantagens, que passam por valores menores e economia de recursos naturais. Pela primeira vez em um marketplace, a EMIGÊ disponibiliza produtos de diversas marcas nacionais e internacionais, como Banana Republic e Le Lis Blanc, que mudam de acordo com a rotatividade das vendas, uma vez que os produtos são únicos.

“A cada peça vendida na Dafiti, aumentamos o ciclo de vida do produto e conseguimos reduzir 80% do impacto ambiental gerado em sua produção. Em apenas dois anos, por meio de nosso modelo de negócio, economizamos cerca de 120 milhões de litros de água, evitamos a emissão de cerca de 300 toneladas de CO2 na atmosfera e doamos mais de 25.000 peças de roupas para a ONG Lalec, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade. Acreditamos que, com a parceria com a Dafiti, nosso impacto será ainda maior e que os clientes poderão vivenciar uma experiência única”, conta Maria Gedeon, Fundadora e Head de Produto da EMIGÊ.

roupas usadas Dafiti
Fotos: Divulgação | EMIGÊ – Moda Circular

As peças gentilmente usadas chegam ao site e app da Dafiti para receberem um novo destino e, assim, incentivarem a circularidade da moda.

“Com a EMIGÊ, podemos mostrar ao público que todas as roupas podem construir mais uma história, e um desses caminhos é a moda circular. Quando um produto entra no ecossistema da circularidade, fazemos uma escolha responsável para o meio ambiente”, afirma Cristiano Medeiros, Gerente de Sustentabilidade da Dafiti.

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A Dafiti reúne outros projetos ligados ao pilar da sustentabilidade. No final de julho, a empresa lançou o Dafiti Circula, que distribui pela cidade de São Paulo pontos de coleta onde os consumidores conseguem destinar roupas que não usam mais. Desde 2021, a fashiontech também oferece o Dafiti Eco, catálogo de produtos com atributos sustentáveis que engloba grandes marcas, como Adidas, GAP e Hering, e integram, ao menos, um dos pilares de atuação.

moda circular
Diego Mazon e Maria Gedeon, da EMIGÊ – Moda Circular. Foto: Julio Rua

Com a chegada da EMIGÊ, a plataforma contou com a inserção de um quinto atributo sustentável, jornada circular, somando aos outros pilares de matéria-prima sustentável, eco produção, compromisso social e respeito aos animais.

Para Diego Mazon, CEO e Fundador da EMIGÊ, parcerias desse porte mostram a relevância da moda circular. “Estamos oferecendo aos clientes uma oportunidade única de adquirir peças exclusivas, a preços acessíveis, com qualidade e estilo, enquanto contribuem ativamente para a redução do desperdício têxtil e a preservação de nossos preciosos recursos naturais. Nós acreditamos que a moda do futuro é circular.”

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Um dos objetivos da Dafiti é promover uma experiência sustentável ao longo de todo processo, da produção à entrega e das marcas aos consumidores. Em 2022, a empresa diminuiu 33% nas emissões totais de sua pegada de carbono em relação ao ano anterior.

roupas usadas Dafiti
Fotos: Divulgação | EMIGÊ – Moda Circular