Dafiti abre espaço para Moda Circular
Com venda de roupas usadas pela 1ª vez na plataforma, economia circular pode impactar um público maior
Com venda de roupas usadas pela 1ª vez na plataforma, economia circular pode impactar um público maior
Roupas usadas ganharam um canal de vendas na Dafiti. A EMIGÊ – Moda Circular entrou para o catálogo fashiontech com itens de segunda mão em excelentes condições e preços mais acessíveis. Com o espaço, que reúne moda e sustentabilidade, o e-commerce tem o objetivo de estimular o consumo consciente, trazendo benefícios para o planeta e clientes.
A chegada da EMIGÊ à Dafiti é uma oportunidade para que um público maior conheça a moda circular e suas vantagens, que passam por valores menores e economia de recursos naturais. Pela primeira vez em um marketplace, a EMIGÊ disponibiliza produtos de diversas marcas nacionais e internacionais, como Banana Republic e Le Lis Blanc, que mudam de acordo com a rotatividade das vendas, uma vez que os produtos são únicos.
“A cada peça vendida na Dafiti, aumentamos o ciclo de vida do produto e conseguimos reduzir 80% do impacto ambiental gerado em sua produção. Em apenas dois anos, por meio de nosso modelo de negócio, economizamos cerca de 120 milhões de litros de água, evitamos a emissão de cerca de 300 toneladas de CO2 na atmosfera e doamos mais de 25.000 peças de roupas para a ONG Lalec, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade. Acreditamos que, com a parceria com a Dafiti, nosso impacto será ainda maior e que os clientes poderão vivenciar uma experiência única”, conta Maria Gedeon, Fundadora e Head de Produto da EMIGÊ.
As peças gentilmente usadas chegam ao site e app da Dafiti para receberem um novo destino e, assim, incentivarem a circularidade da moda.
“Com a EMIGÊ, podemos mostrar ao público que todas as roupas podem construir mais uma história, e um desses caminhos é a moda circular. Quando um produto entra no ecossistema da circularidade, fazemos uma escolha responsável para o meio ambiente”, afirma Cristiano Medeiros, Gerente de Sustentabilidade da Dafiti.
A Dafiti reúne outros projetos ligados ao pilar da sustentabilidade. No final de julho, a empresa lançou o Dafiti Circula, que distribui pela cidade de São Paulo pontos de coleta onde os consumidores conseguem destinar roupas que não usam mais. Desde 2021, a fashiontech também oferece o Dafiti Eco, catálogo de produtos com atributos sustentáveis que engloba grandes marcas, como Adidas, GAP e Hering, e integram, ao menos, um dos pilares de atuação.
Com a chegada da EMIGÊ, a plataforma contou com a inserção de um quinto atributo sustentável, jornada circular, somando aos outros pilares de matéria-prima sustentável, eco produção, compromisso social e respeito aos animais.
Para Diego Mazon, CEO e Fundador da EMIGÊ, parcerias desse porte mostram a relevância da moda circular. “Estamos oferecendo aos clientes uma oportunidade única de adquirir peças exclusivas, a preços acessíveis, com qualidade e estilo, enquanto contribuem ativamente para a redução do desperdício têxtil e a preservação de nossos preciosos recursos naturais. Nós acreditamos que a moda do futuro é circular.”
Um dos objetivos da Dafiti é promover uma experiência sustentável ao longo de todo processo, da produção à entrega e das marcas aos consumidores. Em 2022, a empresa diminuiu 33% nas emissões totais de sua pegada de carbono em relação ao ano anterior.