Cecília Prado

A estilista mineira Cecília Prado acaba de lançar uma coleção de xales e ponchos produzidos a partir do reuso de materiais têxteis, que antes eram descartados pela marca. O projeto de impacto socioambiental terá renda revertida para iniciativas do UNICEF no Brasil. 

Estima-se que ao longo de 2021 mais de meia tonelada de resíduos sejam reaproveitados e ganhem nova utilidade em peças autênticas.

Para a iniciativa, Cecilia Prado selecionou três jovens estudantes do Ensino Médio. Elas foram contratadas como jovens aprendizes, tendo a oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada. A experiência tem possibilitado a cada uma delas a oportunidade de aprender o ofício da costura, conhecer o funcionamento da empresa e fazer planos de carreira.

Os itens da nova coleção serão vendidos com exclusividade no e-commerce da Cecilia Prado e na FARFETCH e 70% da receita gerada por esta coleção exclusiva será doada para o UNICEF, que aplicará os recursos em iniciativas que visam mais oportunidades para adolescentes e jovens vulneráveis no país.

O lançamento faz parte também do Positively FARFETCH, compromisso da marca alinhado à missão de utilizar a plataforma global da FARFETCH para o bem – apoiando e dando visibilidade para ações que impactam positivamente a cadeia de moda.

“Para nós, esta parceria com o UNICEF é a concretização de um sonho. Um sonho que começou lá atrás, quando, junto com a Tati Oliva, por meio da Cross Networking, demos um propósito maior para o reaproveitamento de materiais. Agora, nós duas, com o UNICEF, trazemos também a oportunidade do primeiro emprego para jovens e adolescentes vulneráveis. Sigo acreditando que somente somando forças podemos assegurar uma real mudança na sociedade”, afirma Cecilia.

“Neste ano, renovamos nossa parceria com Cecília Prado e vamos contribuir para impulsionar a comunicação do projeto através do Cross Solidário, nosso hub social”, explica Tatianna Oliva, sócia e fundadora da Cross Networking, empresa especializada em criação de parcerias de impacto entre marcas.