Inicio Negócios Irmãos inauguram o 1º açougue vegano das Américas

Negócios

Irmãos inauguram o 1º açougue vegano das Américas

Os produtos veganos seguem os padrões estéticos das carnes e derivados de origem animal.

28 de janeiro de 2016 • Atualizado às 14 : 45

Nada de origem animal entra na loja. | Foto: Divulgação

Irmãos inauguram o 1º açougue vegano das Américas
3.55K
0

“Açougue” e “vegano” são duas palavras aparentemente tão contraditórias que fica até difícil imaginá-las lado a lado. Mas, os irmãos Aubry e Kale Walch conseguiram provar que ter um açougue que não vende nenhum tipo de carne de origem animal é, sim, possível.

Na última semana a dupla inaugurou o “Herbivorous Butcher” o primeiro açougue vegano da América e o segundo do mundo. Localizado em Minneapolis, EUA, o local segue o conceito de comercializar produtos de origem vegetal, que tenham a mesma aparência e podem ser consumidos da mesma forma que a carne tradicional.

Para garantir que o estabelecimento seja mesmo um açougue, os produtos seguem os padrões das carnes e derivados de origem animal. Cortes como filé mignon, carne moída e costela são apenas algumas das opções disponíveis. Mas, os refrigeradores ainda são cheios de linguiças, salsichas e queijos totalmente veganos.

Na apresentação do projeto os irmãos explicam que a ideia surgiu naturalmente. A família já segue há anos uma dieta vegana. Criar e trocar receitas alternativas, feitas com proteína de origem vegetal era uma tradição entre eles. Com o passar do tempo, os dois começaram a produzir alimentos para festivais locais e, após levantar fundos através de um financiamento coletivo, os Walchs finalmente conseguiram ter seu próprio negócio formal.

Foto: Divulgação

Esteticamente, o Herbivorouh Butcher é exatamente igual aos açougues comuns. O que o diferencia dos demais são os princípios que norteiam o negócio. Nada de origem animal entra na loja. Até mesmo os queijos, de diversos tipos, são produzidos apenas com fontes vegetais. Os clientes também têm a opção de comprar pratos prontos e comer no próprio local.

Redação CicloVivo

 

(3550)

logo
Fechar
Abrir
logo