- Publicidade -

O programa Tarde Nacional da última terça-feira (26) falou de um projeto que tem arrecadado bichos de pelúcia para filhotes órfãos de animais silvestres em Manaus, no Amazonas. Na companhia dos brinquedos, eles ficam menos estressados e se sentem mais seguros e protegidos.

- Publicidade -

Atualmente, cerca de 11 filhotes de primatas vivem no Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras. Segundo o médico veterinário e gestor do abrigo, Daniel Grijó Cavalcante, a campanha de arrecadação já conta com postos permanentes e tem sido bem sucedida principalmente na sensibilização da população a respeito do tráfico de animais silvestres.

“O animal de pelúcia acaba funcionando como uma mãe num momento em que o filhote precisa do cuidado afetivo e calor, pois ele pensa que aquele é o corpo da mãe”, explica a chefe da Divisão de Áreas Protegidas da Semmas, Socorro Monteiro. Segundo ela, o bichinho de pelúcia é um instrumento que simula afeto, proteção e carinho da mãe, além da manutenção da temperatura do bebê.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, ouça aqui a entrevista.

- Publicidade -