- Publicidade -

Barraca que se transforma em saco de lixo é lançada em festival de música

A ideia é reduzir a quantidade de resíduos que ficam para trás quando o evento chega ao fim.

Os festivais musicais atraem jovens e adultos interessados em diversão e cultura. Durante os shows, o público canta, dança e compartilha momentos eufóricos com os amigos. Nessas festas, algumas pessoas optam por acampar no local e assim aproveitar o evento ao máximo. O problema de todo esse clima festivo é um lixo gerado e, na maior parte das vezes, deixado no local. Para evitar esse lado nada glamoroso dos festivais, a empresa Glad lançou uma barraca que se transforma em saco de lixo.

- Publicidade -

A ideia é reduzir a quantidade de resíduos que ficam para trás quando o evento chega ao fim. Batizado de Glad ForceFlex, o produto é usado como moradia durante o festival e, posteriormente, torna-se um material de recolha onde o público depositará o lixo que gerou durante aqueles dias.

A barraca foi testada pelos campistas da edição 2013 do festival South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas. Além de ajudar na limpeza do espaço, a empresa demonstra um importante papel ambiental ao conscientizar o público jovem.

Outro exemplo de barraca ecológica foi desenvolvido no Reino Unido. Trata-se de um modelo que aproveita os raios solares para gerar eletricidade. Além disso, possui um sistema de garante o acesso à internet. Para saber mais sobre a Concept Tent clique aqui.

O vídeo abaixo mostra a praticidade da Glad ForceFlex:

- Publicidade -

Com informações do Hypeness.

Redação CicloVivo 

- Publicidade -