- Publicidade -

Aprenda a fazer leite de amêndoas em casa

A opção é altamente nutritiva, simples de ser feita e pode ser usada nas mais diversas receitas.

A alergia a lactose tem se tornado cada vez mais comum. Além disso, nos últimos anos tem ocorrido uma tendência mundial em trocar o leite de vaca por opções de fonte vegetal. Apesar de serem caros nas prateleiras dos supermercados, é possível fabricar o seu próprio leite em casa.

- Publicidade -

O CicloVivo dá a dica de como fazer o leite de amêndoas. A opção é altamente nutritiva, simples de ser feita e pode ser usada nas mais diversas receitas.

Ingredientes:

– 1 copo de amêndoas

– 3 copos de água

- Publicidade -

– Essência de baunilha a gosto

Como fazer:

O primeiro cuidado vem desde a compra das amêndoas. O ideal é utilizar alimentos orgânicos, para evitar os males causados pela presença de agrotóxicos.

- Publicidade -

Separe um copo de amêndoas e deixe-as de molho em um recipiente com água por oito horas. Após este período, escorra as amêndoas e descarte esta água.

Coloque-as no liquidificador e acrescente três copos (com a mesma medida) de água. Bata bem e coe, usando uma peneira de chá ou um pano limpo. Acrescente a essência de baunilha se quiser. Assim, o leite já está pronto. Ele deve ser armazenado em geladeira, por até quatro dias. As raspas de amêndoas podem ser guardadas para uso em outra receita.

Veja o passo a passo criado pelo canal Nutre Tube no vídeo abaixo:

Saiba também como fazer leite de aveia e leite de arroz.

Redação CicloVivo