Inicio Mobilidade Aplicativo no celular reúne pessoas para pedalar em grupo

Mobilidade

Aplicativo no celular reúne pessoas para pedalar em grupo

A plataforma quer conectar tanto aqueles que já são ciclistas como os iniciantes no pedal.

15 de maio de 2015 • Atualizado às 11 : 44

Aplicativo no celular reúne pessoas para pedalar em grupo
8.09K
0

Um novo aplicativo para celular promete facilitar a vida de quem sempre quis explorar as ciclovias de São Paulo, mas não tinha companhia. A criação de grupos já tão comuns no WhattsApp, por exemplo, facilita o processo de encontrar pessoas que fazem o mesmo trajeto nos mesmos horários.

Batizado de Bora de Bike, o objetivo é reunir pessoas que queiram usar a bike como meio de transporte, principalmente, nos deslocamentos diários. A plataforma quer conectar tanto aqueles que já são ciclistas como os iniciantes no pedal.

Com dados da CET, o aplicativo disponibiliza a infraestrutura das vias e as rotas sugeridas no Google Maps. Tem o canal de chat para a troca de ideias e combinar as pedaladas. Traçado o caminho e já pedalando alegremente pode acontecer uma coisa bem chata: a bicicleta dar algum defeito. Neste caso, basta clicar no “Ixi, quebrou!” para conferir os endereços de locais que fazem o conserto.

O app ainda disponibiliza os endereços de estacionamentos para bike, informações meteorológicas – quem mora em São Paulo sabe que é possível fazer as quatro estações do ano em um só dia. Ainda é possível ver as sugestões de lojas de bicicleta ou do universo dos esportes em geral, disponível no canal “Bike Store”.

O Bora de Bike foi criado pela Fábrica de Aplicativo, uma plataforma online onde qualquer pessoa pode criar um aplicativo. Faça o download gratuito aqui.

Redação CicloVivo

(8087)

logo
Fechar
Abrir
logo