A designer holandesa Emmy van Roosmalen criou uma tecnologia capaz de acabar com a dor de cabeça causada pela gordurinha extra. A invenção é conhecida como “Cinturão de Energia” e transforma a gordura da barriga em eletricidade.

O protótipo da tecnologia foi apresentado durante a Semana Holandesa de Design e surge como mais uma alternativa à produção de energia limpa. Apesar de parecer estranho, o sistema utiliza o que existe de mais avançado em termos de tecnologia disponível.

O funcionamento consiste basicamente em utilizar protocélulas artificiais para produzir energia a partir da conversão da gordura natural em Adenosina-5’-trifosfato (ATP). De acordo com o site norte-americano Inhabitat, a energia produzida é capaz de recarregar gadgets e celulares.

Os cientistas também têm investido em ideias para aqueles que preferem realmente suar a camisa para ter energia. As opções são diversas e vão desde tênis e pisos equipados com sensores piezoeletrônicos, até, os mais comuns, sistemas que transformam o giro das rodas de bicicletas em eletricidade.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.