Uma campanha ambiental na Índia levou o país a bater seu próprio recorde de plantio. Mais de um milhão de voluntários trabalharam em uma mega operação verde onde foram plantadas 66 milhões de árvores. Em 2016, eles já haviam plantado 50 milhões de árvores em 24 horas.

O feito foi realizado na semana passada ao longo do rio Narmada, no estado de Madhya Pradesh. Ali 20 espécies diferentes agora se desenvolvem como parte das ações contra as mudanças climáticas.

Shivraj Singh Chouhan, ministro-chefe do estado, afirmou que os esforços resultaram em um “dia histórico”. Crianças e idosos também se uniram à causa. “Ao plantar árvores, não servimos apenas Madhya Pradesh, mas o mundo em geral”, afirmou o ministro pelo Twitter.

No Acordo de Paris, a Índia se comprometeu a aumentar suas florestas em cinco milhões de hectares antes de 2030 e já se mostra empenhada em alcançar a meta estabelecida. Atualmente, o país é o terceiro maior gerador mundial de emissões de carbono.

E não é de hoje que o CicloVivo chama atenção para o grande plantio de árvores na Índia. Já mostramos a história de um homem que plantou sozinho uma floresta inteira no país, veja aqui, e a técnica de um indiano para plantar 300 árvores no espaço ocupado por seis carros, confira aqui.

Redação CicloVivo

Jornalista, social media e aparelhada para gostar de passarinhos. Tem interesse por mais assuntos do que é capaz de acompanhar. Aqui escreve sobre infinitas possibilidades de tornar o mundo um pouquinho melhor.