- Publicidade -

Tetra Pak produz mais de cinco bilhões de embalagens com selo sustentável

Marca anunciou um novo marco de produção com o selo FSC, que ajuda a proteger as florestas do mundo todo.

 A Tetra Pak anunciou um novo marco de produção de suas embalagens, com o selo FSC (Forest Stewardship Council). Até agosto deste ano, mais de cinco bilhões de embalagens já foram produzidas no Brasil com o registro da certificação. A expectativa é que, até o fim de 2013, este número chegue a mais de nove bilhões de embalagens com o selo. Nesta sexta (27), acontece o FSC Friday, evento anual dedicado à celebração das florestas e à promoção do manejo florestal responsável no mundo inteiro.

- Publicidade -

A certificação garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável, permitindo ao consumidor monitorar toda a cadeia que envolve a produção do papel da embalagem, desde o plantio das árvores até o produto final.

No Brasil, desde junho de 2008, as embalagens produzidas nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e Monte Mor (SP) utilizam papel certificado FSC. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes, e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse das pessoas em deixar claro o seu compromisso com as questões ambientais.

De acordo com Fernando von Zuben, diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a empresa está atenta a todo o ciclo de vida da embalagem e se empenha na educação dos públicos e na disseminação da importância da matéria-prima certificada, do correto manejo florestal e da preservação da biodiversidade. “Devemos aproveitar cada oportunidade para conscientizar as pessoas”, explica o diretor.

Um recente estudo realizado pela Tetra Pak afirma que 37% dos consumidores do mundo inteiro buscam regularmente selos ambientais nos produtos, sendo que 54% deles confiam nas informações contidas nas embalagens. Este número representa um aumento de quase 20%, em comparação com as opiniões de 2011. Além disso, em todo o mundo, um em cada cinco consumidores reconhece o selo do FSC, associando a imagem com uma gestão florestal sustentável.

- Publicidade -

No Brasil, 90% dos representantes da indústria e 23% dos consumidores reconhecem o selo do FSC e sabem qual o significado da imagem, o que reforça a importância desta comunicação nas embalagens.

Redação CicloVivo

- Publicidade -