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Segunda Sem Carne: Aprenda a fazer berinjela recheada com vegetais

A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana.

13 de junho de 2016 • Atualizado às 09 : 25
Segunda Sem Carne: Aprenda a fazer berinjela recheada com vegetais

Esse é um prato bastante versátil e pouco calórico. | Foto: iStock by Getty Images

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A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

O prato de hoje é: Berinjela recheada com vegetais

Ingredientes

– 1 berinjela média

– 40 g de cebola picadinha

– 40 g de cenoura em cubinhos

– 40 g de milho

– 20 g de pimentão vermelho picado

– 60 g de alho-poró em rodelas

– 60 g de repolho ou acelga em tiras

– 2 colheres (chá) de óleo de coco

– Sal, alho em pó e orégano a gosto.

Preparo

Corte a berinjela ao meio e coloque as metades dentro de água com sal durante aproximadamente 30 minutos para que perca o seu sabor amargo. Passado o tempo, retire da água e escave cuidadosamente o interior da berinjela com a ajuda de uma faca e corte em cubos pequenos.

Numa frigideira antiaderente, doure a cebola finamente cortada com o óleo de coco. Junte o pimentão e os cubinhos de berinjela e deixe cozinhar até amolecer. Junte a cenoura, o milho, o alho-poró e o repolho e deixe dourar. Em seguida tempere com sal e alho em pó a gosto e deixe cozinhar mais um pouco até os legumes ficarem macios. Reserve.

Leve as metades da berinjela ao micro-ondas uns 5 ou 6 minutos na potência máxima para que amoleça e não demore tanto a cozinhar no forno. Recheie as metades da berinjela com o preparado anterior, salpique com orégano e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante aproximadamente 25 minutos ou até que a berinjela esteja assada. Sirva imediatamente.

Nota – Esse é um prato bastante versátil e pouco calórico. O recheio pode ser alterado conforme a sua preferência.A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana. Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde segundo estudo da Organização das Nações Unidas.

O CicloVivo apoia esta causa e em todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne, para incentivar os nossos leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

O prato de hoje é: Berinjela recheada com vegetais

Ingredientes

– 1 berinjela média

– 40 g de cebola picadinha

– 40 g de cenoura em cubinhos

– 40 g de milho

– 20 g de pimentão vermelho picado

– 60 g de alho-poró em rodelas

– 60 g de repolho ou acelga em tiras

– 2 colheres (chá) de óleo de coco

– Sal, alho em pó e orégano a gosto.

Preparo

Corte a berinjela ao meio e coloque as metades dentro de água com sal durante aproximadamente 30 minutos para que perca o seu sabor amargo. Passado o tempo, retire da água e escave cuidadosamente o interior da berinjela com a ajuda de uma faca e corte em cubos pequenos.

Numa frigideira antiaderente, doure a cebola finamente cortada com o óleo de coco. Junte o pimentão e os cubinhos de berinjela e deixe cozinhar até amolecer. Junte a cenoura, o milho, o alho-poró e o repolho e deixe dourar. Em seguida tempere com sal e alho em pó a gosto e deixe cozinhar mais um pouco até os legumes ficarem macios. Reserve.

Leve as metades da berinjela ao micro-ondas uns 5 ou 6 minutos na potência máxima para que amoleça e não demore tanto a cozinhar no forno. Recheie as metades da berinjela com o preparado anterior, salpique com orégano e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante aproximadamente 25 minutos ou até que a berinjela esteja assada. Sirva imediatamente.

Nota – Esse é um prato bastante versátil e pouco calórico. O recheio pode ser alterado conforme a sua preferência.

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