Inicio Negócios Ranking reúne exemplos de produtos sustentáveis de empresas brasileiras

Negócios

Ranking reúne exemplos de produtos sustentáveis de empresas brasileiras

Interessados podem inscrever produtos ou serviços engajados com os princípios de sustentabilidade.

16 de julho de 2013 • Atualizado às 13 : 23

Ranking reúne exemplos de produtos sustentáveis de empresas brasileiras
4.44K
0

Com o intuito de estimular a produção e o consumo sustentável no mundo corporativo, o Instituto Sustentar promove o primeiro Ranking Produtos e Tecnologias Sustentáveis 2013. O Ranking é parte do SUSTENTAR 2013 – 6º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável – que será realizado em Belo Horizonte nos dias 29 e 30 de agosto.

O objetivo do Ranking é avaliar o impacto das boas práticas de sustentabilidade no cenário empresarial brasileiro, dando visibilidade aos produtos e serviços da cadeia produtiva. O Ranking será organizado com base nos dados registrados pelas empresas participantes em questionário. A partir do resultado, será produzido um Guia de Boas Práticas de Sustentabilidade, com um catálogo de Produtos e Serviços. As boas iniciativas servirão de exemplo para outras instituições, que poderão adotar ou adaptar as técnicas que já são modelos bem-sucedidos de sustentabilidade corporativa.

A participação é gratuita, basta realizar a inscrição e responder ao questionário. O representante da instituição fornecerá informações sobre o produto ou serviço lançado em 2012 ou 2011. Entre os itens que deverão ser preenchidos estão: objetivos do produto ou serviço, os principais benefícios gerados, prêmios ou selos de reconhecimento, entre outros. Também é parte do questionário itens que objetivam observar o envolvimento da empresa com princípios de sustentabilidade, como eficiência no uso de recursos naturais, ciclo de vida do produto, cuidado com a educação do consumidor, mensuração de impactos socioambientais, e outros.

De acordo com a coordenadora institucional do SUSTENTAR 2013, Jussara Utsch, o Ranking dará visibilidade para as boas iniciativas, além de servir de incentivo para outras instituições que também queiram se aliar às práticas de sustentabilidade corporativa. “A iniciativa instigará inovação, economia de recursos naturais, reciclagem, educação do consumidor, entre outros benefícios”.

Para participar, basta que a empresa se inscreva aqui.

(4443)

logo
Fechar
Abrir
logo