- Publicidade -

Programa CicloVivo apresenta os Expedicionários da Saúde

O Programa Ciclo Vivo desta semana entrevista o médico Fábio Atuí, coordenador da Associação Expedicionários da Saúde. A iniciativa existe desde 2003, com a missão de levar assistência médica às comunidades que vivem em áreas isoladas.

O Programa Ciclo Vivo entrevistou o médico Fábio Atuí, coordenador da Associação Expedicionários da Saúde. A iniciativa existe desde 2003, com a missão de levar assistência médica às comunidades que vivem em áreas isoladas.

- Publicidade -

A organização brasileira não possui fins lucrativos e conta com o trabalho voluntário de médicos especialistas e com o apoio de empresas parceiras, que ajudam a suprir as necessidades financeiras e materiais das expedições.

Através da utilização de um centro cirúrgico móvel, a equipe é capaz de oferecer atendimento especializado por todos os locais por onde passar. Esta estrutura, aliás, é o grande diferencial do projeto e o fator determinante para que muitas pessoas tenham suas saúdes recuperadas através de procedimentos cirúrgicos.

Uma das expedições mais importantes do grupo ocorre na região da Amazonia Legal, em que povos que habitam as tribos indígenas locais recebem o atendimento médico. Em 2010, o grupo também apresentou apoio à população haitiana, após o terremoto que devastou parte do país.

O Programa CicloVivo vai ao ar às 15h, pelo canal de TV pela internet allTV.

- Publicidade -

Redação CicloVivo