Inicio Mobilidade Passeio gratuito leva pessoas a conhecerem São Paulo de bike

Mobilidade

Passeio gratuito leva pessoas a conhecerem São Paulo de bike

O projeto disponibiliza seis roteiros diferentes, todos acessíveis a qualquer pessoa.

13 de janeiro de 2016 • Atualizado às 11 : 49
Passeio gratuito leva pessoas a conhecerem São Paulo de bike

Os passeios são oferecidos aos finais de semana, em diferentes horários. | Foto: Oswaldo Corneti/Fotos Públicas

1.46K
0

Não precisa ter bicicleta para conhecer a cidade São Paulo. O Bike Tour, projeto criado pelos irmãos André e Daniel Moral, empresta gratuitamente a bike e ainda os equipamentos de segurança para quem quer percorrer um dos seis roteiros disponibilizados pelo projeto. Mais de 13 mil pessoas já participaram dos passeios.

O Bike Tour tem sistema de audioguia acoplado ao capacete com informações sobre cada ponto visitado. Cada passeio tem cerca de 1h de duração e leva grupos de até dez pessoas acompanhados de dois monitores. Na maior parte do tempo, os passeios utilizam ciclovias e ciclofaixas e há um cuidado especial com a altimetria dos percursos.

Os passeios são oferecidos aos finais de semana nos seguintes horários: 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15. Todos os roteiros são acessíveis para todas as idades, até para quem não sabe pedalar. O Bike Kids, por exemplo, leva até oito crianças por passeio numa bicicleta trailer, criada especialmente para elas. Pessoas com mobilidade reduzida participam do tour com hand bikes ou trenzinhos de três lugares puxados pelos monitores.

Para participar é preciso se inscrever gratuitamente no site. No dia do passeio é importante levar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, onde serão repassados para famílias carentes e para a Missão Cena que presta apoio à Cracolândia.

Clique aqui para mais informações e aproveite.

Da Secretaria de Educação de São Paulo

(1458)

logo
Fechar
Abrir
logo