- Publicidade -

Ibirapuera é eleito o melhor parque da América do Sul

Análise também escolheu Cristo Redentor como o melhor ponto turístico do Brasil e destacou 12 museus nacionais.

O Ibirapuera foi eleito como o melhor parque da América do Sul. A avaliação foi feita pelos usuários do Trip Advisor, um dos principais sites de turismo do mundo, que organizou uma premiação para destacar os melhores destinos de viagens neste ano. Entre os cinco mais votados da avaliação, também aparecem mais dois parques brasileiros – o das Dunas, em Natal (RN), e o Mangal das Garças, em Belém (PA).

- Publicidade -

Planejado por Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx, o espaço oferece muitas atrações aos visitantes, como ciclovias, pista para corrida, quadras poliesportivas, lago, herbário, museus, centro de exposições e shows, além de auditórios e outros atrativos, quase sempre gratuitos ao público.

Além de o Parque Ibirapuera ter sido premiado, o Cristo Redentor foi escolhido como o segundo melhor ponto turístico da América Latina, ficando atrás apenas de Macchu Picchu, no Peru. Localizado em Aquiraz (CE), o Beach Park ganhou prêmio de melhor parque de diversões da América do Sul.

Doze museus brasileiros também tiveram sucesso na análise. No ranking dos melhores da América Latina, o museu de Inhotim, localizado em Brumadinho (MG), aparece em terceiro lugar. Na análise nacional, o Museu da Língua Portuguesa ocupou o segundo lugar e o Forte de Copacabana, no Rio, ficou com a quinta posição.

Redação CicloVivo

- Publicidade -