- Publicidade -

Os casos de violência doméstica muitas vezes são consequência do consumo exagerado de bebidas alcoólicas por parte do agressor. Logicamente, o fato não justifica a ação, mas essa relação entre o abuso e o álcool foi a abordagem escolhida pela agência Whybin / TBWA para uma campanha sobre o tema.

A ação consiste em um porta-copo com fotos de mulheres e crianças. As imagens foram impressas com tinta termográfica de forma que aparecem machucados nas pessoas retratadas quando um copo ou garrafa gelada é colocado sobre o porta-copo.

Ao implantar a campanha nos bares, a agência chama a atenção de quem está bebendo. A associação entre a violência e o exagero no consumo da bebida pode incentivar a reflexão e o debate do assunto nesses locais. Como a ação não foi gravada, não é possível saber qual foi a reação das pessoas nos locais. Apesar de não ocorrer em todos os casos, o álcool é sempre um agravante em situações de violência.

- Publicidade -

A ação foi criada para a Safer Homes in NZ Everyday (Shine), uma fundação da Nova Zelândia, que ajuda pessoas em situação de violência doméstica. O órgão pode ajudar tanto em casos de emergência, como na identificação de mudança de comportamento do parceiro, atuando dessa forma na prevenção de um possível conflito. Com informações do Brainstorm9.

Redação CicloVivo

- Publicidade -