- Publicidade -

Roupas velhas podem se transformar em itens com diversas utilidades. Os bolsos, por exemplo, são facilmente adaptados para se tornarem porta-treco e até mesmo elemento de decoração. Esta é a dica de hoje do CicloVivo.

A sugestão foi publicada inicialmente no site Everyday Trash, que sempre dá sugestões simples de opções práticas para reduzir o impacto ambiental individual. O reaproveitamento dos bolsos é mais uma dessas opções criativas e fáceis de serem colocadas em prática.

O ideal é que os bolsos tenham botões e sejam retirados de alguma roupa que realmente não tem mais serventia. Quanto mais grosso for o tecido da peça, melhor será o resultado. Portanto, bolsos de calças e jaquetas são os mais legais para este artesanato.

- Publicidade -

Corte o bolso e deixe uma sobra de, ao menos, dois dedos em todas as laterais. Esse tecido restante deve ser dobrado e costurado como uma borda, para dar o acabamento. Os bolsos devem ser fixados na parede. Para tanto, coloque dois preguinhos na parede e faça duas pequenas alças na parte traseira dos bolsos e o porta-treco está pronto.

Além de serem úteis para organizar pequenos utensílios, os bolsos pendurados podem servir como elemento de decoração.

Redação CicloVivo

- Publicidade -