Inicio Meio Ambiente Chineses registram o nascimento dos primeiros pandas de 2013

Meio Ambiente

Chineses registram o nascimento dos primeiros pandas de 2013

A reprodução desta espécie é bem difícil, um dos motivos que colaboram para que eles estejam entre os animais ameaçados de extinção.

25 de junho de 2013 • Atualizado às 09 : 50

Ao todos, existem apenas 1.600 pandas vivendo em estado selvagem e outros 300 que estão abrigados em cativeiros. | Foto: China.org

Chineses registram o nascimento dos primeiros pandas de 2013
2.49K
0

Nasceram os primeiros pandas de 2013. O registro foi feito em um centro de vida selvagem localizado no sudoeste da China, com a panda-mãe Haizi, dando a luz a dois filhotes no último sábado (22).

A reprodução desta espécie é bem difícil, um dos motivos que colaboram para que eles estejam entre os animais ameaçados de extinção. Por causa disso, o nascimento de novos pandas, mesmo que em espaços de pesquisa, é sempre uma celebração mundial.

Os responsáveis pelo Centro Chinês de Conservação e Pesquisa informaram à imprensa que um dos filhotes recém-nascidos é uma fêmea, que pesa apenas 79,2 gramas. O outro filhote ainda não foi identificado, pois a mãe não o havia soltado de seus braços até o momento do pronunciamento oficial do instituto.

O nascimento aconteceu no último sábado (22), na província chinesa de Sichuan. De acordo com a imprensa internacional, o intervalo entre o nascimento dos dois filhotes foi de dez minutos.

Ao todos, existem apenas 1.600 pandas vivendo em estado selvagem e outros 300 que estão abrigados em cativeiros, principalmente em programas de conservação da espécie localizados na China. Com informações das agências internacionais.

Redação CicloVivo

(2485)

logo
Fechar
Abrir
logo