- Publicidade -

Campanha revela como animais envelheceriam na natureza

Ação educativa da NotCo traz imagens hiper-realistas de como seria a vida plena de animais usados pela indústria alimentícia tradicional

campanha animais velhos
Longe da indústria de alimentos, uma vaca poderia viver até 49 anos. Foto: NotCo

Quando foi a última vez que você viu uma vaca, um porco ou uma galinha? Quem vive nas grandes cidades não tem um contato próximo e real com os animais que fazem parte da indústria dos alimentos que são vendidos nos supermercados. Entre aqueles que tem este contato, ou pelo menos memórias deste contato, dificilmente alguém vai se lembrar de ter vistos estes animais velhos.

- Publicidade -

A maioria das pessoas nunca viu esses animais chegarem à idade adulta, porque no sistema alimentar atual eles vivem apenas uma fração de suas vidas naturais. Para chamar a atenção para este cenário, a NotCo, e pela empresa de tecnologia global de alimentos, lançou uma campanha para conscientizar as pessoas sobre a diferença entre o tempo que os animais vivem na natureza e o que acontece na indústria alimentícia tradicional.

As imagens hiper-realistas foram vistas em outdoors e anúncios impressos em diversas cidades dos EUA e no próprio Brasil, em uma das principais vias de São Paulo. Em outros países onde a marca opera, como Chile, Canadá, México e Argentina, a ação foi trabalhada por meio das mídias sociais.

campanha animais velhos
Foto: Divulgação | NotCo

“Esperamos que isso desencadeie uma conversa mais profunda sobre como todos podemos fazer a nossa parte para criar esse futuro melhor juntos – para nós, para o nosso planeta e para os animais”, conta Fernando Machado, CMO global da NotCo.

A campanha foi criada para surpreender a população ao mostrar que as vacas podem viver até 49 anos na natureza, os porcos até 23 e as galinhas até 13. No entanto, no sistema alimentar atual, esses animais vivem apenas alguns meses e, às vezes, apenas alguns dias. A marca tem como missão criar um mundo mais sustentável tirando os animais da equação alimentar, alavancando a ferramenta de uma nova forma.

- Publicidade -

“Na NotCo usamos a inteligência artificial para criar alimentos à base de plantas, com o mesmo sabor dos alimentos de origem animal, como forma de construir um futuro melhor para o nosso planeta. Para trazer ainda mais luz ao tema, nos voltamos novamente para a IA, porque, neste momento, vacas, porcos e galinhas, que são criados apenas para alimentar pessoas, vivem só uma fração da sua expectativa de vida normal”, completa Fernando.

campanha animais velhos
Fotos: NotCo

Segundo a empresa, a produção global de alimentos, que se baseia na criação de animais, utiliza até um terço da superfície da Terra e emite mais CO2 do que todos os transportes do mundo combinados. Desde o seu início, a NotCo tem expandido as fronteiras da produção alimentar sustentável através da sua tecnologia e ciência únicas.

A IA patenteada da empresa, analisa a estrutura dos alimentos derivados de animais a um nível molecular para reproduzir o sabor, textura, funcionalidade e cheiro – utilizando apenas plantas. Esses produtos têm um impacto significativamente menor no planeta e nos seus preciosos recursos; por exemplo, o NotChicken™ utiliza 86% menos água e gera 73% menos CO2 do que a produção tradicional de frango.

- Publicidade -
campanha animais velhos
Fotos: NotCo

“Na NotCo, acreditamos que IA é a chave para desbloquear um novo futuro brilhante dos alimentos, porque tem a capacidade de eliminar a nossa dependência da produção de produtos de origem animal”, diz o cofundador e CEO da marca, Matias Muchnick.

Sistema B

A nova campanha de conscientização da NotCo vem logo após o anúncio da empresa ter recebido a certificação de Empresa B. Esse é um movimento global de organizações que buscam padrões elevados de desempenho social e ambiental, transparência e governança. O selo de Empresa B aplica-se a todos os seus produtos incluindo NotMilk™, NotBurger™ e NotChicken™, bem como NotMeat™, NotIceCream™, NotCreme™ e NotMayo™ em países como Brasil, EUA, Canadá, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia, Equador e Paraguai.

No Brasil, os produtos da NotCo podem ser encontrados em mais de 2 mil pontos de venda, nas principais redes de supermercado e no digital. Para além disso, a marca está avançando a transformação da indústria alimentar a nível global através de parcerias internacionais, como The Kraft Heinz NotCo, Burger King, Shake Shack, Starbucks e Dunkin Donuts.

Acompanhando a estratégia global, a operação no Brasil também vem trabalhando para aumentar a oferta de produtos plant-based em restaurantes e lanchonetes, ampliando cada vez mais sua gama de parceiros, com nomes locais como Bullguer, Mr. Cheney e Casa do Pão de Queijo.

campanha animais velhos
Foto: NotCo