- Publicidade -

A paixão dos italianos pelo automóvel é conhecida no mundo inteiro. Mas, mesmo sendo tão forte a cultura do carro como principal meio de transporte, é preciso se reinventar. Buscando suprir a tendência global, sem perder a essência, a empresa de design e indústria automotiva Garage Italia criou o projeto Icon-e. A ideia é fabricar carros elétricos, mas com a “cara” dos veículos antigos.

- Publicidade -

Mais do que estética, o projeto de fato usa peças antigas para compor os novos veículos. O primeiro da série, o Fiat 500 Jolly, é um clássico que ganhou um sistema elétrico no lugar do motor de combustão e seu interior de couro foi substituído por assentos feitos inteiramente à mão, em corda natural trançada. As luzes dianteiras e traseiras foram mantidas, com a inclusão de lâmpadas de LED na frente. Para garantir o estilo, os pneus foram selecionados da linha vintage da Michelin.

O Fiat 500 Jolly, primeiro lançamento do projeto, é apenas o início. A companhia promete realizar lançamentos sazonais, tirando do papel conceitos que já estão em desenvolvimento. Criada pelo polêmico empresário Lapo Elkann, neto de Gianni Agnelli, fundador da Fiat, a Garage Italia tem a meta de criar modelos icônicos enquanto supre a demanda atual por veículos menos impactantes ambientalmente.

Confira abaixo como o resultado é bem diferente do design futurístico que vemos em projetos de veículos elétricos comuns:


- Publicidade -