- Publicidade -

A escritora Danielle Postel-Vinay ressaltou em seu livro “Home Sweet Maison” um estilo presente no antigo lar francês: o boudoir. Que nada mais é que um espaço de lazer e repouso, originalmente destinado às mulheres. Mas de tão agradável, a ideia certamente poderia ser copiada por todos.

- Publicidade -

Apesar de ter virado um lugar erótico no século XVIII, originalmente, o boudoir era como um “closet” usado pela corte francesa. Mas, diferente dos espaços empilhados de roupas e sapatos, ele funcionava mais como uma sala de estar para compartilhar com amigos íntimos. Também era um refúgio do mundo. Segundo a escritora Danielle, todos podem recriar este espaço esquecido. Para ela, mais importante que a decoração é criar um lugar de paz e autocuidado no lar. 

Confira abaixo, 5 dicas da escritora, que mergulhou no mundo da “arte francesa de fazer um lar”, para criar um ambiente aconchegante na sua casa. Afinal, você também merece ter um cantinho de descanso digno de uma rainha após um dia estressante, não é mesmo?

Como criar seu boudoir francês

  • Escolha um espaço privado, afaste-se do resto da sua família e preencha-o com os seus tesouros pessoais. Pode ser fotos, cartas, livros favoritos, revistas.
  • Certifique-se de que há um lugar confortável para descansar. Pode ser um sofá, uma poltrona estofada ou até mesmo um pufe. O que importa é ser confortável o suficiente para poder ouvir um som, ler ou apenas ficar só com os próprios pensamentos.
  • Seja seletivo. Apenas pessoas de sua confiança devem adentrar esse espaço especial.
  • Pendure espelhos. Lá é um lugarzinho para se concentrar em si mesmo e todos os aspectos da sua vida. O boudoir deve refletir seu gosto e suas ideias.
  • Este também é o espaço para “sonhar acordado”. Você está livre para fantasiar, criar e planejar tudo o que deseja.

Leia também: Conheça o método que vai organizar a sua casa e a sua vida

- Publicidade -