A cidade de Taipei, a capital de Taiwan, está se preparando para sediar a Universíade de Verão de 2017. Como forma de divulgação eles deram uma cara nova para os vagões, transformando-os em diversas pistas esportivas muito próximas da realidade.

O foco da decoração está principalmente nos pisos: alguns viraram piscinas, outros em campos de futebol, pistas de corrida e ainda quadras de basquete. O projeto é conduzido pela empresa EasyCard Corporation, responsável por sincronizar o transporte público em toda Taiwan e o Bureau Turismo de Taiwan.

Tanta dedicação não é por menos. Este é o maior evento poliesportivo após as Olimpíadas. A cada dois anos milhares de atletas universitários de todo mundo, com idade entre 18 e 28 anos, reúnem-se para as disputas da Universíade. Em 2011, a Federação Internacional de Esportes da Universidade (FISU), que promove a competição, escolheu Taipei para sediar os jogos, deixando para trás opções como Brasília, que também concorreu para sediar o evento.

A primeira e única edição da Universíade no Brasil e na América do Sul foi realizada em Porto Alegre, em 1963.

Recentemente, o CicloVivo falou de outra ação bem bacana realizada no metrô em Nova York. Para estimular a leitura, a iniciativa contou com uma biblioteca virtual para os passageiros aproveitaram melhor o tempo perdido durante a viagem. Na época, alguns vagões também ganharam uma decoração temática, confira aqui.

esporteuni-ciclovivo

Foto: Chi/Instagram
Foto: Chi/Instagram
Foto: Taipeitravel Facebook
Foto: Taipeitravel Facebook
Foto: Chi/Instagram
Foto: Chi/Instagram
Foto: Xiao/Instagram
Foto: Xiao/Instagram
Foto: Sunny/Instagram
Foto: Sunny/Instagram
Foto: Chiuwei/Instagram
Foto: Chiuwei/Instagram
Foto: Skywu/Instagram
Foto: Skywu/Instagram

Redação CicloVivo