- Publicidade -

Casal paulista viaja pelo mundo usando sistema de hospedagem gratuita

Gabriela Muniz e Diego Ferro criaram a Expedição “Hands On Dream”, uma aventura que percorrerá os cinco continentes

Um casal de classe média de São Paulo se cansou da vida atribulada da metrópole e resolveu vender tudo e sair pelo mundo, em busca da cidade ideal para viver o resto da vida.

- Publicidade -

Usando todas as suas economias e um roteiro ambicioso, o casal Gabriela Muniz e Diego Ferro criou a Expedição “Hands On Dream”, uma aventura que percorrerá os cinco continentes, usando desde caminhadas a pé, através de trilhas, até carona de caminhão, voos comerciais, barcos e bicicletas. Durante dois anos e meio de viagem, eles vão se hospedar de forma gratuita – ou a custos muito baixos – através de endereços arrolados na comunidade “Couchsurfing”, uma rede mundial de pessoas que cede e recebe espaço para hóspedes interessados em trocas culturais.

Com o apoio da empresa de design Pílula Criativa e do provedor de internet Websolute, Gabriela e Diego vão poder contar o dia a dia da sua aventura através do Facebook e do site “Hands on Dream”. A ideia é mostrar para pessoas do mundo inteiro que é possível “colocar as mãos no sonho”, como sugere o nome do projeto.

A expedição Hands On Dream, teve início nesta segunda-feira(10) e, em uma primeira etapa, será realizada dentro do país, com duração aproximada de 25 dias. Já a partir da segunda fase, o casal de aventureiros percorre os cinco continentes, em uma viagem prevista para durar ao todo 30 meses. No roteiro estão inclusos os principais trekkings de cada continente, como Machu Picchu, Monte Everest e Kilimanjaro.

A decisão do casal partiu de uma vontade de abandonar o ritmo de vida frenético da capital paulista e explorar novos lugares, pessoas, culturas e idiomas. Além de ser um projeto de vida, o casal quer usar a sua história como um exemplo de que é possível sonhar e de que ninguém está impedido de se lançar pelo mundo. Por isso, a alimentação diária do site e da fanpage são parte essencial da viagem.

- Publicidade -

“Para nós não se trata apenas de uma aventura. A intenção é compartilhar iniciativas simples que podem ajudar as pessoas na busca da própria felicidade e mostrar que um projeto pessoal pode influenciar positivamente um grande grupo de pessoas”, enfatiza Diego Ferro.

Para a viajante Gabriela Muniz a viagem é a concretização de um grande sonho que pode se tornar um exemplo para milhares de pessoas que estão descontentes com a rotina das grandes cidades.

“A ideia de criar um site com os registros da viagem e a possibilidade de interação com as pessoas  foi algo que nos encantou, assim como a escolha do nome ‘hands on dream’, que sugere a pessoas comuns que elas devem e podem por em prática aquilo que sempre sonharam”, afirma Guilherme França, co-fundador da Pílula Criativa.

- Publicidade -