Nesta quinta-feira (25/01), a cidade de São Paulo está completando 464 anos. E não faltam eventos para comemorar. Nossa sugestão é aproveitar o melhor que ela tem a oferecer: a vida pulsante das ruas. Para amenizar ao máximo o impacto ambiental, sugerimos andar, pedalar ou usar o meio de transporte coletivo. Abaixo, x sugestões para curtir o feriado.

Pedalando

Dá para aproveitar o feriado para conhecer os principais pontos turísticos da cidade pedalando. Quem não tem bicicleta pode alugar uma por meio dos serviços de empréstimos disponíveis na capital. O Itaú é quem conta com o maior número de unidades disponíveis, basta se cadastrar no sistema para retirar a bike onde quiser. Além disso, há as ciclofaixas de lazer coordenadas pelo Bradesco, que funciona das 7h às 16h. Em ambos os serviços, os primeiros 30 minutos são gratuitos. 

Tour a pé

Existe melhor maneira de conhecer uma cidade do que andando por ela? Atualmente existem vários opções bacanas de passeios a pé pela cidade. Sugerimos dois tipos que funcionam no esquema “pague quanto acha que vale”:

– Concrete Jungles Tour

Formado por um coletivo de viajantes, o grupo propõe novos olhares para a cidade. Há dois passeios disponíveis: Centro e Avenida Paulista. Sempre com grupos pequenos, o tour é recomendável para quem gosta de se sentir em um tour privado. Saiba mais aqui.

– São Paulo Free Walking Tour

Formado por guias locais, há passeios por três lugares da cidade: Centro, Avenida Paulista e Vila Madalena. Sempre animados, o tour é recomendável para quem gosta de passeios em grupo. Saiba mais aqui.

Prédios históricos de São Paulo

Banespa

Muitos prédios históricos estão abertos gratuitamente para visitação. É o caso do famoso Banespão, Pinacoteca, Masp e o Museu da Energia -, com exceção do Masp, localizado na Avenida Paulista, todos estão no centro da cidade de São Paulo.

Redação CicloVivo