A beleza natural brasileira está novamente em destaque mundial. Na última quarta-feira (22) as Cataratas do Iguaçu foram reconhecidas como uma das Sete Maravilhas da Natureza. O ponto turístico foi o terceiro reconhecido oficialmente pela Fundação New 7 Wonders.

A imensa reserva natural brasileira está localizada na região da tríplice fronteira, com parte de seu território no Paraná e outra parte na província de Misiones, Argentina.

“Nossa visão de Iguaçu como uma das maravilhas do mundo natural representa a promoção das cataratas como uma forma de turismo de mínimo impacto ambiental”, declarou Bernard Weber, presidente da fundação canadense, durante a cerimônia de anunciação do título.

A lista das sete maravilhas naturais inclui a Ilha de Jeju, na Coreia do Sul e o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, como destinos já reconhecidos em cerimônias oficiais. Os outros pontos são: a baía de Halong, no Vietnã; o Parque Natural de Komodo, na Indonésia; a montanha da Mesa, na África do Sul; e o Brasil será novamente representado pela Floresta Amazônica.

As Cataratas do Iguaçu possuem 80 metros de altura e 275 quedas d’água espalhadas por 2.700 metros. Elas foram escolhidas como as mais belas, entre 440 locais de 200 países. Com informações do iG.

Redação CicloVivo

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.