Inicio Cidadania Vidigal tem caminhada ecológica e plantio comunitário de 400 mudas

Cidadania

Vidigal tem caminhada ecológica e plantio comunitário de 400 mudas

Serão plantadas, em média, 400 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

15 de setembro de 2016 • Atualizado às 11 : 43
Vidigal tem caminhada ecológica e plantio comunitário de 400 mudas

A ideia é envolver a comunidade no trabalho de conservação e preservação do patrimônio natural da região do Vidigal. | Foto: L.C. Nøttaasen/Flickr

1.45K
0

Assim como acontecerá em São Paulo, o Rio de Janeiro também comemorará o Dia da Árvore com um plantio coletivo. A ação é organizada pela Associação de Moradores do Vidigal e tem o apoio da Prefeitura, através da equipe de Reflorestamento.

A atividade acontece no dia 21 de setembro, a partir das 9h. Antes do plantio, os participantes farão uma caminhada ecológica pelo parque e depois todos juntarão forças para o “Mutirão de Reflorestamento”.

De acordo com os organizadores, serão plantadas, em média, 400 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, com o objetivo de ajudar na recuperação ambiental e resgate de biodiversidade local. A ideia é envolver a comunidade no trabalho de conservação e preservação do patrimônio natural da região do Vidigal.

Além do plantio, o evento contará com a instalação de uma caixa de abelhas, numa iniciativa do coletivo Mulheres Abelhas, que promove os polinizadores.

Instruções

Para participar não é necessário se inscrever. Toda a comemoração é aberta e gratuita. Se possível, os participantes devem levar equipamentos para o plantio, água, roupas leves, protetor solar e um calçado adequado para trilha.

O encontro acontece na Trilha Morro Dois Irmãos – Avenida Niemeyer , às 9h.

Clique aqui para mais informações.

Redação CicloVivo

(1449)

logo
Fechar
Abrir
logo