Inicio Negócios Shopping em Santo André (SP) ganha feira de alimentos orgânicos

Negócios

Shopping em Santo André (SP) ganha feira de alimentos orgânicos

Na inauguração haverá degustação dos produtos orgânicos.

12 de fevereiro de 2016 • Atualizado às 11 : 03

Legumes, verduras, frutas, ovos, cereais, laticínios, farinhas, pães e sucos serão algumas das opções. | Foto: iStock by GettyImages

Shopping em Santo André (SP) ganha feira de alimentos orgânicos
1.27K
0

Os moradores de Santo André (SP) vão ganhar uma opção para comprar alimentos livres de agrotóxicos sem ter que gastar uma fortuna. Trata-se de uma Feira Orgânica sediada no Atrium Shopping, que será inaugurada no próximo sábado (13). A iniciativa atende tanto aos desejos de expansão dos produtores agrícolas como do público que cada vez mais busca alimentação saudável e qualidade de vida.

A iniciativa é realizada em parceria com a Prefeitura de Santo André e a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) e ainda conta com apoio do Movimento Internacional Slow Food, por meio do Convívio Grande ABC São Paulo.

A Feira acontecerá no 1º Piso, todos os sábados a partir das 10h, com previsão de término às 15h, ou enquanto durarem os produtos. Serão cerca de 40 metros de barracas com diversas opções de alimentos orgânicos, cultivados ou produzidos sem agrotóxicos ou substâncias nocivas ao homem ou ao ecossistema, como legumes, verduras, frutas, ovos, cereais, laticínios, farinhas, pães e sucos, entre outros.

Na inauguração, dia 13 de fevereiro, os visitantes que consumirem na Feira Orgânica ganharão de lembrança uma charmosa ecobag. Além disso, o público irá contar com “aula show” e degustação dos produtos orgânicos com a representante do Slow Food Convívio Grande ABC São Paulo, a chef de cozinha e educadora alimentar Ana Maria Ruiz Tomazoni, fundadora da Escola de Gastronomia Sabor & Saber.

Ao lado da Feira Orgânica, será instalada pela Craisa uma Horta Educativa, com hortaliças em diversas fases de seu desenvolvimento, para despertar curiosidade e interesse no plantio doméstico. Para quem vai à feira de carro, o estacionamento custa R$ 5 para cinco horas de uso.

“Santo André foi pioneira na região no quesito feira orgânica e prova de que conseguimos êxito ao inovar é que em menos de dois anos estamos em vias de contarmos com três centros de compras do gênero na cidade”, destaca o engenheiro agrônomo e responsável pelo equipamento, Fábio Vezzá de Benedetto. “O público tem crescido e o fato de a Prefeitura, por meio da Craisa, ser responsável por isso transmite confiança e garantia de qualidade aos consumidores, principalmente porque os produtos comercializados e os produtores que atuam nas nossas feiras são certificados, isso sem falar na diversidade de itens que também é bem completa”, afirma.

(1274)

logo
Fechar
Abrir
logo