Inicio Meio Ambiente Prefeitura de Porto Velho inicia plantio de 3 mil novas árvores em calçadas

Meio Ambiente

Prefeitura de Porto Velho inicia plantio de 3 mil novas árvores em calçadas

A estimativa é de que os plantios sejam finalizados até maio deste ano.

19 de janeiro de 2016 • Atualizado às 11 : 35

A arborização deve seguir as normas determinadas na Lei das Calçadas. | Foto: Cleber Rech/Flickr

Prefeitura de Porto Velho inicia plantio de 3 mil novas árvores em calçadas
1.29K
0

A Prefeitura de Porto Velho iniciou na última segunda-feira, 18, o projeto de arborização paisagística das principais vias da cidade. A meta é plantar em calçadas, até maio, cerca de três mil mudas de espécies variadas, com prioridade para as árvores nativas da região.

Para desenvolver o trabalho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) adquiriu um equipamento para fazer o corte sem danificar o piso da calçada. O coordenador municipal de Arborização, Denis Oliveira, adiantou que a equipe terá certa dificuldade para desenvolver o trabalho, por causa das irregularidades já constatadas nas calçadas vistoriadas. “Em muitos trechos as calçadas não são contínuas em outros o calçamento é irregular e desnivelado. Tudo isso compromete o desenvolvimento do trabalho tornando o serviço mais demorado. E estamos dando o ponta pé inicial agora para ver se até o final de maio o trabalho está concluído”, disse.

O secretário da Sema, Edjales Benício, lembrou que a arborização, hoje em Porto Velho, passou a ser uma política de estado e não de governo. “Essa foi uma conquista para o município porque está amarrada em lei. E o plantio, a partir de agora, tem que obedecer a legislação”, afirmou.

No caso do plantio iniciado nesta semana, todo o projeto obedece o que está estabelecido na Lei das Calçadas. O plantio, além de ser discutido com a Comissão de Calçadas, é também acompanhado por uma representante da comissão.

Da Prefeitura de Porto Velho

(1289)

logo
Fechar
Abrir
logo