Inicio Meio Ambiente Prainha, no Rio, conquista certificação de qualidade ambiental por mais um ano

Meio Ambiente

Prainha, no Rio, conquista certificação de qualidade ambiental por mais um ano

A Bandeira Azul atesta a qualidade da praia e sua importância para o meio ambiente.

19 de outubro de 2015 • Atualizado às 12 : 15

A Prainha possui um Parque Natural Municipal com área de 146,93 hectares. | Foto: Marcos Fernandes / Flickr

Prainha, no Rio, conquista certificação de qualidade ambiental por mais um ano
295
0

A Prainha, recanto ecológico da Zona Oeste do Rio, conquistou a renovação do selo Bandeira Azul, que atesta a qualidade da praia e sua importância para o meio ambiente. Esta é uma das raras praias ainda cercada por Mata Atlântica.

O selo ambiental é fornecido mundialmente pela Foundation for Environmental Education e a Prainha mantém a certificação desde 2012 e atende a 33 quesitos, que são avaliados anualmente pela instituição, distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental.

Pensando nisso, o Centro de Educação Ambiental (CEA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reativou o Núcleo de Educação Ambiental da Prainha com uma equipe de monitores formada por biólogos, geógrafos, uma engenheira ambiental e um sociólogo que trabalham de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30, para promover um programa de educação ambiental voltado para ações de conscientização ambiental.

A Prainha possui, ainda, um Parque Natural Municipal com área de 146,93 hectares, centro de visitantes, mirante e trilhas ecológicas.

Da Prefeitura do Rio de Janeiro

(295)

logo
Fechar
Abrir
logo