- Publicidade -

Origamis são opções baratas e sustentáveis para decoração

Prática e barata, a arte japonesa de dobrar papel rende as mais diversas formas e pode levar cores aos ambientes.

Amanda Nakazato/Flickr

Uma forma prática e barata de dar um toque diferente à decoração de casa é apelar ao origami. A arte japonesa de dobrar papel rende as mais diversas formas e pode levar cores aos ambientes, além de servir como uma terapia. O CicloVivo separou duas sugestões de dobraduras.

- Publicidade -

Tsuru:

Esse é um dos origamis mais populares que existem. Em formato de pássaro, ele também é prático e pode ser usado de diversas maneiras em uma decoração. O tsuru é bem-vindo em qualquer ambiente, desde espaços domésticos até grandes festas.

Em um quarto ele pode se transformar em móbile ou cortina. Em um escritório, ele pode ser disposto em uma mesa, para dar mais leveza ao ambiente e em casamentos, por exemplo, os pássaros podem ser espalhados por todo o salão e até mesmo na igreja.

No Japão ainda existe a “Lenda dos Mil Tsurus”, que diz que a pessoa que consegue fazer mil tsurus terá um pedido atendido pelos deuses. Veja abaixo o passo a passo para fazer um tsuru. Lembre-se que o resultado será ainda melhor se o papel usado for específico para dobraduras.

- Publicidade -

Imagem: Bluedomum


Foto: Nuno Barreto/Flickr

- Publicidade -


Foto: CláudioM/Flickr

Flores:

Flores alegram qualquer ambiente. Sejam elas naturais ou não. Como algumas espécies e buquês podem morrer em pouco tempo, utilize flores de dobradura para colorir e decorar. O passo a passo é simples e quanto mais coloridos forem os papeis, melhores serão os resultados.

Imagem: Artenacreche


Foto: Thryn/Flickr 


Foto: Thryn/Flickr

Redação CicloVivo