Inicio Negócios Nasa convoca internautas para #GlobalSelfie

Negócios

Nasa convoca internautas para #GlobalSelfie

Agência pede que imagens sejam compartilhadas nas redes sociais. Proposta foi lançada para integrar as comemorações do Dia da Terra.

10 de abril de 2014 • Atualizado às 11 : 02
Nasa convoca internautas para #GlobalSelfie

2.32K
0

Os famosos autorretratos tirados com celular ou câmera digital viraram moda no mundo inteiro. Conhecidas como “selfie”, as imagens são registradas para, sobretudo, serem postadas nas redes sociais. Aproveitando essa “onda” de exposição, a Nasa propõe que os internautas enviem suas imagens em diversos lugares do planeta.

A proposta foi lançada para integrar as comemorações do Dia da Terra, comemorado em 22 de abril. “Para estimular a conscientização ambiental e reconhecer o trabalho da agência na proteção do planeta, o evento ‘global selfie’ pede que as pessoas tirem uma foto de si mesmas em sua região”, explica a Nasa.

A agência salienta que o trabalho realizado no espaço ajuda a responder a alguns dos desafios críticos que o planeta enfrenta, como mudanças climáticas, aumento do nível do mar, recursos de água doce e eventos climáticos extremos.

Além da data, a Nasa celebra o lançamento de cinco missões para observação da Terra em apenas um ano, sendo que uma delas já está em ação. Aliás, nesta semana, o astronauta Steven Swanson ganhou repercussão na internet ao publicar uma selfie no Instagram a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). O norte-americano foi o primeiro a postar uma imagem na rede social diretamente do espaço. 

Na imagem da campanha, o internauta deverá segurar uma placa indicando o local onde está no momento registro (imprima aqui o modelo). Serão monitoradas as seguintes redes: Instagram, Facebook, Twitter, Google+ e Flickr. Publique sua imagem com a hashtag #GlobalSelfie. Para mais detalhes da ação, veja aqui.

Redação CicloVivo 

(2319)

logo
Fechar
Abrir
logo