- Publicidade -

Movimento de ciclistas realiza plantio de mudas em SP

Mais árvores nas ruas significa ar mais limpo para pedalar nos centros urbanos.

Levar mais áreas verdes para a cidade de São Paulo é a missão do Coletivo Pedal Verde. Uma vez por mês, o grupo se reúne para pedalar e plantar mudas nas ruas. Qualquer pessoa interessada pode se juntar ao passeio.

- Publicidade -

Para aderir à bicicleta como principal meio de transporte, uma das dificuldades que a população das grandes cidades enfrenta é a poluição. Portanto, quanto mais árvores as ruas tiveram mais limpo ficará o ar, consequentemente, mais fácil será pedalar pelos centros urbanos.

O grupo foi criado há cinco anos, em São Paulo, após a realização de um plantio na bicicletada em homenagem à cicloativista Marcia Prado. Desde então, o Pedal Verde espalhou a ideia por toda a capital e incentiva todos os interessados a copiarem o modelo em outros estados. Qualquer um que queira pedalar, plantar, apoiar o movimento, pode se integrar, sem restrições.


Pedal Verde

Os encontros são realizados todo último sábado do mês. A pedalada tem início às 14h na Praça do Ciclista, localizada na esquina Avenida Paulista com a Rua da Consolação. É possível participar apenas do plantio, basta ficar atento a programação dos eventos. Acompanhe o Blog e o Twitter.

- Publicidade -

Marcia Sousa – Redação CicloVivo

 

- Publicidade -