- Publicidade -

Mostra expõe bikes estilizadas em 31 subprefeituras de São Paulo

Bicicletas e bicicletários grafitados ficarão expostos até o dia 12 de dezembro.

O Pedala São Paulo, movimento que tem a finalidade de incentivar a locomoção por bicicletas de maneira segura, promove a Expobike Pedala São Paulo até o dia 12 de dezembro. A população pode conferir a exposição gratuita de 31 bikes e seus respectivos bicicletários estilizados em praças, parques e estações de metrô da cidade.

- Publicidade -

Nos moldes da CowParade e Mônica Parade, e espalhados pelas 31 subprefeituras de São Paulo após aprovação do projeto pela Lei Cidade Limpa, o objetivo da exposição é lembrar às pessoas que a bicicleta é um meio de transporte sustentável e alternativo ao trânsito. E os bicicletários móveis, utilizados para estacioná-la, propiciam maior locomoção por diferentes locais.

Cada dupla (bike e bicicletário) está estilizada com pinturas no estilo grafite – street art, realizada por alunos da Universidade Anhanguera, dos cursos de Arquitetura, Moda, Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual. Além disso, os suportes oferecem o mapa da região onde estão localizados, junto às dicas de segurança para pedalar nas ruas da capital paulista.

“A intenção foi distribuí-las por pontos estratégicos, onde existe demanda por esses equipamentos”, reforça o fundador do movimento e administrador de empresa Sérgio Zolino. A Expobike foi lançada paralelamente à campanha de adesivagens do Pedala São Paulo em 300 táxis paulistanos e ambas as ações ficarão disponíveis pela cidade até o dia 12 de dezembro.

- Publicidade -

Campanha de conscientização

A circulação dos adesivos com mensagens de respeito e segurança, que deve existir entre motoristas e ciclistas, tem parceria com a Cartaxi e Adetax. As peças foram criadas de forma voluntária pela agência AlmapBBDO. Presente nos vidros traseiros dos táxis que circulam por São Paulo, a campanha publicitária é a primeira ação divulgada na parte externa dos veículos paulistanos desde que este tipo de propaganda foi proibida pela Lei nº 14.223 – Cidade Limpa, em 2006. A iniciativa do Pedala SP foi autorizada pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) da Prefeitura de São Paulo em julho deste ano.

- Publicidade -