Inicio Negócios Marca em Santa Catarina produz roupas a partir de retalhos

Negócios

Marca em Santa Catarina produz roupas a partir de retalhos

A ideia é prolongar a vida útil de materiais que seriam descartados.

18 de dezembro de 2015 • Atualizado às 13 : 44
Marca em Santa Catarina produz roupas a partir de retalhos

O resultado são peças com silhuetas confortáveis, estampas únicas e modelos exclusivos. | Foto: ReUso

3.64K
0

Pedaços de tecidos que antes eram descartados pelas indústrias da região Norte de Santa Catarina estão se transformando em peças exclusivas. Tudo isso graças ao trabalho desenvolvido pela estilista Sally Neitzel Caropreso e pela arquiteta Ana Maria Von Atzingen Sasse, ambas de Jaraguá do Sul.

Desde 2013, elas trabalham na construção da marca de roupas reUso, que prima pelo conceito de reaproveitamento de matérias têxteis com grande potencial estético. Dessa forma, prolonga-se a vida útil de materiais que seriam descartados, causando prejuízos ao meio ambiente.

collagereuso

Algumas criações. | Foto: ReUso

De acordo com Sally, o processo de escolha do material é um dos eixos centrais do trabalho. “É o olho do artista que identifica as estampas que terão o efeito desejado e o conhecimento técnico identifica a qualidade das matérias”, comenta.

reUso-AnaSally

A estilista Sally e a arquiteta Ana Maria. | Foto: ReUso

Já Ana compara o processo com um verdadeiro quebra-cabeça. “Há muitos fatores a considerar: a beleza do tecido, sua estampa e adequação eventual com outras estampas, o tamanho do têxtil, a modelagem adequada ao caimento do tecido e os tipos de acabamentos”, explica.

O resultado desse processo criativo são peças com silhuetas confortáveis, estampas únicas e modelos exclusivos. Tudo isso em sintonia com o conceito de sustentabilidade e reaproveitamento de materiais. Saiba mais sobre a marca aqui.

(3638)

logo
Fechar
Abrir
logo