Inicio Cidadania Jovens de São Paulo realizam pequenos reparos pela cidade

Cidadania

Jovens de São Paulo realizam pequenos reparos pela cidade

A ideia por trás do projeto é mostrar à sociedade que o espaço urbano é coletivo e precisa ser cuidado por todos.

13 de novembro de 2014 • Atualizado às 14 : 23
Jovens de São Paulo realizam pequenos reparos pela cidade

2.06K
0

Se a cidade é de todos, então não existe nada mais justo do que ajudar a preservá-la. Correto? Esta é a bandeira levantada pelo projeto “Serviços Gerais”, criado pelo artista plástico Rodrigo Machado e pelos cineastas Filipe Machado e Gustavo McNair.

Juntos nesta empreitada desde 2011, os amigos fazem pequenos consertos na cidade de São Paulo. Placa torta, piso quebrado, monumento vandalizado são alguns dos itens que recebem uma atenção especial do grupo e com pequenos reparos acabam ficando muito mais bonitos e eficientes.

A ideia por trás do projeto é mostrar à sociedade que o espaço urbano é coletivo e precisa ser cuidado por todos. Independente dos trabalhos dos órgão governamentais, é possível contribui de maneira simples para que a cidade fique bem melhor.


Foto: Reprodução/Facebook

Os trabalhos realizados pelo “Serviços Gerais” são registrados em vídeos e ficam disponíveis no tumblr do projeto. Nas imagens é possível identificar que muitos cidadãos olham o grupo trabalhando com certa curiosidade, como se o cuidado de pessoas comuns com o patrimônio público ainda gerasse estranheza.


Foto: Reprodução/Facebook

Os serviços prestados pelo grupo são simples, não precisam de muitas ferramentas ou habilidades específicas. Veja abaixo alguns exemplos e inspire-se a cuidar da sua cidade da mesma forma como você cuida da sua própria casa, afinal, é isso o que ela é. 

Redação CicloVivo

(2056)

logo
Fechar
Abrir
logo