Inicio Negócios Instituto Socioambiental tem vagas abertas para trabalhar com indígenas e ribeirinhos

Negócios

Instituto Socioambiental tem vagas abertas para trabalhar com indígenas e ribeirinhos

As oportunidades são para atuar junto às comunidades ribeirinhas de Altamira, no Pará, e com tribos no Rio Negro.

12 de janeiro de 2017 • Atualizado às 15 : 16

São quatro vagas abertas. | Foto: Foto: Oliver Kornblihtt/Flickr

Instituto Socioambiental tem vagas abertas para trabalhar com indígenas e ribeirinhos
9.33K
2

O Instituto Socioambiental (ISA) está com quatro vagas abertas para oportunidades de trabalho com comunidades ribeirinhas em Altamira, no Pará, e também para ações junto aos povos indígenas da região do Rio Negro, na Amazônia.

Técnico de Campo – Programa Xingu

Uma das oportunidades é para profissionais que desejam atuar como Técnico de Campo no Programa Xingu. O projeto oferece apoio técnico às comunidades que vivem na região da Terra do Meio, para que eles desenvolvam técnicas extrativistas sustentáveis, que resultem na preservação da biodiversidade ao mesmo tempo em que colabora para a valorização da economia local.

O trabalho consiste no acompanhamento da organização de cadeias produtivas de produtos florestais não madeireiros (óleos vegetais, castanha, borracha, entre outros) junto às famílias ribeirinhas da Resex Iriri e adjacências. O técnico em questão também participará em processos formação e pesquisa colaborativa junto com ribeirinhos e indígenas da região.

Clique aqui para mais detalhes.

Assessores no desenvolvimento de produtos da floresta – Programa Rio Negro

O ISA dispõe de quatro vagas para a função de assessor de desenvolvimento de produtos de floresta. Os profissionais atuarão junto aos povos indígenas de Yanomami e WaiWai.

O Programa Rio Negro (PRN) do Instituto Socioambiental visa ao bem viver e à sustentabilidade na Bacia do Rio Negro, Noroeste Amazônico, promovendo processos e articulando múltiplas parcerias para fortalecer a diversidade socioambiental e fomentar a produção colaborativa (intercultural e interdisciplinar) de conhecimento.

Clique aqui para mais detalhes.

Redação CicloVivo – Com informações do ISA

 

(9325)

logo
Fechar
Abrir
logo