Inicio Arquitetura & Design Condomínio onde quase tudo é compartilhado será inaugurado em Porto Alegre

Arquitetura & Design

Condomínio onde quase tudo é compartilhado será inaugurado em Porto Alegre

Os espaços são todos pensados para serem compartilhados.

8 de junho de 2017 • Atualizado às 10 : 56

Desde o princípio, a concepção do prédio foi baseada na colaboração. | Foto: Wikihaus/Divulgação

Condomínio onde quase tudo é compartilhado será inaugurado em Porto Alegre
15.15K
0

Está em construção um prédio que aposta no compartilhamento de ambientes, objetos e até tarefas. O projeto é da incorporadora gaúcha Wikihaus que quer atrair o público jovem para seu mais novo empreendimento residencial.

“É um espaço que integra o viver, o conviver, o trabalhar e o curtir, tudo acompanhado de um amplo conceito de mobilidade”, afirma a companhia. Para isso, os espaços são todos pensados para serem compartilhados. Fazem parte do projeto: ambiente para trabalho – o que imita coworkings -, ambientes de convivência, bicicletas para compartilhar e bicicletário, lavanderia, espaço para pets, ferramentas para uso compartilhado e horta comunitária.

Os apartamentos, como a maioria dos que são feitos atualmente, serão pequenos, de 38M² A 70M².

Profissionais de diferentes estilos de vida e ideias ajudaram a pensar no projeto. Ou seja, desde o princípio, a concepção do prédio foi baseada na colaboração.

Batizado de Cine Teatro Presidente, o local onde será construído o prédio foi de fato um teatro no passado. Desativado em 1990, ele foi demolido a cerca de dois anos, restando somente a fachada que será mantida pelo novo empreendimento com previsão para ser lançado ainda neste ano.

Wikihaus-ciclovivo2 Wikihaus-ciclovivo3 Wikihaus-ciclovivo4 Wikihaus-ciclovivo5 Wikihaus-ciclovivo6 Wikihaus-ciclovivo7 Wikihaus-ciclovivo8 Wikihaus-ciclovivo9 Wikihaus-ciclovivo91 Wikihaus-ciclovivo92 Wikihaus-ciclovivo93 Wikihaus-ciclovivo94

Redação CicloVivo

(15146)

logo
Fechar
Abrir
logo