- Publicidade -

Com vídeos e jogos interativos, AES Eletropaulo fala sobre consumo de energia nas escolas

Para capacitar educadores de escolas públicas e particulares sobre as questões de energia, a Eletropaulo lançou o projeto AES Eletropaulo nas Escolas.

- Publicidade -

Para capacitar educadores de escolas públicas sobre as questões de energia, a AES Eletropaulo lançou o projeto AES Eletropaulo nas Escolas. Por meio deste programa, as instituições recebem os “Caminhões Multimídia” e o “Caminhão Lan House”.

Os caminhões funcionam como ferramenta para transmitir informações de forma lúdica as crianças e adolescentes. O veículo multimídia é composto por três grandes telas que apresentam um vídeo interativo sobre o consumo consciente e seguro da energia. Já o caminhão lan house é equipado com 19 computadores e um game educativo, que simula os riscos e o desperdício dentro de casa.

Ao retornarem às suas salas de aulas, os professores multiplicam as informações aos alunos, com auxílio dos monitores do projeto. O objetivo é contribui não só para a preservação dos recursos naturais, mas para a redução de acidentes que envolvem a rede elétrica.

- Publicidade -

"O trabalho de educação e conscientização é a melhor maneira de evitar acidentes e desperdício. Os alunos poderão ver de outra forma temas que tem aprendido na sala de aula e poderão compartilhar com mais facilidade com a sua família", afirma Luciana Alvarez, gerente de sustentabilidade e gestão da marca.

Como parte das ações deste projeto, a AES Eletropaulo já modernizou 268 escolas municipais e estaduais em São Paulo. As instituições de regiões como Jandira, Itapevi, Santo André e Mauá ganharam novos reatores, luminária e instalação de lâmpadas mais econômicas e de melhor luminosidade. Entre 2012 e 2013, mais de três mil professores foram capacitados e cerca de 80 mil alunos participaram das ações propostas pela companhia. No total, foram aproximadamente 700 escolas beneficiadas. Neste ano, a meta é visitar mais 300 instituições de ensino da rede pública e atingir aproximadamente 85 mil alunos. 

- Publicidade -

“Uma sala bem iluminada facilita ao aluno enxergar o que está escrito na lousa de qualquer lugar que ele esteja sentado, além de gerar economia na conta de energia das escolas”, afirma Fernando Bacellar, coordenador de usos finais de energia da AES EletropauloA iniciativa faz parte do Programa Consumo Mais Inteligente que está alinhado com o planejamento estratégico da AES Brasil para educar as gerações futuras sobre a importância do consumo eficiente e seguro de energia.

Veja abaixo como ocorre a ação AES Eletropaulo nas Escolas: 

  

Para receber os caminhões itinerantes na sua escola, envie uma mensagem aqui.

Clique aqui para mais informações.