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Campanha compara “acumuladores” a pessoas que não doam roupas fora de uso

A campanha publicitária foi feita em parceria com o Exército da Salvação para incentivar a doação de roupas.

A agência WMcCann criou uma nova campanha publicitária em parceria com o Exército da Salvação para incentivar a doação de roupas. As peças comparam os acumuladores – pessoas com transtorno de comportamento com apego compulsivo por objetos e dificuldade de descarta-los – àquelas pessoas que possuem muitas roupas inutilizadas em seu armário.

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A campanha conta com três anúncios diferentes, que serão veiculados em páginas duplas em diversas revistas. Em cada uma das imagens é possível comparar dois personagens diferentes, ambos acumuladores.

Os anúncios mostram imagens do interior das casas dos acumuladores – com milhares de objetos atravancando todo o espaço, sugerindo uma atmosfera de abandono e desequilíbrio, enquanto o texto se refere à história de outro personagem, esse de fácil identificação com o público: aquele que dentre as inúmeras peças de seu guarda-roupa sempre opta por vestir uma pequena parcela, a das roupas prediletas. Essa pessoa continua a guardar as roupas fora de uso, mesmo sabendo que existem muitas pessoas necessitadas nas ruas de todo o país.


Foto: Divulgação

Entre as personagens está Jorge Batista, com 25 casacos, 17 camisas e 12 malhas de lã, que só usa 5 peças, há 15 anos. Ou Joel Rivera, que tem 12 camisas azuis, 37 verdes e 32 pretas, apesar de só usar quatro e se sente mal em se desfazer de roupas que mal usou. Já pelas pessoas que vivem nas ruas sob um frio de -5°C, ele não se sente tão mal.

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A conclusão do texto questiona o que é mais estranho, o acumulador de objetos sem valor ou as pessoas que guardam roupas que mal usam, mas que poderiam salvar muitas pessoas do frio.


Foto: Divulgação

A retirada de doações pode ser agendada através do site e do Facebook do Exército de Salvação. 

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