Inicio Negócios C&A lança linha de camisetas sustentáveis baseada na economia circular

Negócios

C&A lança linha de camisetas sustentáveis baseada na economia circular

As peças foram desenhadas para que sejam recicladas ou reutilizadas, portanto, levando em conta seus usos futuros.

25 de agosto de 2017 • Atualizado às 13 : 22

Foto: Divulgação/C&A

C&A lança linha de camisetas sustentáveis baseada na economia circular
927
0

A C&A lançou as primeiras camisetas do mundo com Certificação de nível Gold da Cradle to Cradle™, uma certificação que atesta que todos os processos, desde o cultivo do algodão, até o destino final do vestuário, foi feito de forma responsável e mais sustentável. Com versões feminina e masculina, em seis cores cada, esta é a primeira “coleção circular” da rede e foi desenvolvida globalmente.

As peças foram desenhadas para que sejam recicladas ou reutilizadas, portanto, levando em conta seus usos futuros. A nova linha de camisetas foi feita com 100% de algodão mais sustentável, usando apenas materiais seguros e confeccionadas de forma social e ambientalmente responsáveis. Além disso, em todas as etapas do processo produtivo houve reuso de água e foi utilizada energia renovável.

As camisetas, item básico do guarda-roupa, representam um marco no caminho para um futuro mais sustentável. O Programa de Certificação de Produtos Cradle to Cradle™ é uma forma de avaliar se produtos e materiais são seguros para a saúde humana e para o meio ambiente. Concedida pelo Cradle to Cradle Institute, essa certificação é dividida em nível Basic, Bronze, Silver, Gold ou Platinum.

“Estamos trazendo uma história que entendemos ser um marco para o varejo de moda nacional, com o lançamento das primeiras camisetas desenhadas para serem recicladas em escala mundial. Temos a responsabilidade de liderar esse processo, já que temos o compromisso de oferecer uma moda com impacto positivo”, disse o presidente da C&A, Paulo Correa.

O lançamento é uma das iniciativas da estratégia global de sustentabilidade da marca, dentro do pilar Produtos mais Sustentáveis. A estratégia conta ainda com dois outros importantes pilares: Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis.

Os modelos das camisetas que foram desenvolvidos em parceria com o Fashion for Good, centro de inovação em moda e sustentabilidade, estabelecido na Holanda, por meio dos recursos cedidos pela C&A Foundation. O Fashion for Good é fruto de uma parceria global que reúne fabricantes de roupas, varejistas, organizações sem fins lucrativos, inovadores e financiadores em prol do objetivo comum de fazer com que nossa indústria se torne circular.

A coleção da C&A com a Certificação Cradle to CradleTM estará disponível em 29 lojas físicas e online a partir do dia 1º de setembro de 2017.

(927)

logo
Fechar
Abrir
logo