- Publicidade -

Que tal fazer a sua própria árvore de Natal? Além de mais barato, é possível aproveitar materiais que seriam descartados – ressignificando objetos e criando diferentes utilidades.

- Publicidade -

A dica que nós separamos hoje é de como fazer árvore de natal reaproveitando revistas velhas. Este artesanato foi ensinado pela Beatriz Peixoto de Souza, do blog “Eu que fiz e daí?”. Abaixo você tem os direcionamentos para esta decoração e o vídeo com todas as explicações do passo a passo, feito pela própria blogueira.

Os materiais necessários são:

– Revista

– Tinta spray dourada

- Publicidade -

– Cola

– Glitter ecológico

Como fazer:

- Publicidade -

Separe uma revista bem grossa, pois ela dará um efeito final mais legal. Comece arrancando a capa e a contra capa, pois elas costumam ser mais resistentes do que o restante das páginas. Mas, deixe-as separadas para serem usadas depois.

A partir daí começa a etapa de dobradura. Dobre uma das pontas da primeira até que ela encontre o centro da revista e depois dobre novamente. O excedente de folha é dobrado para dentro. Aí a copa da árvore já começa a tomar forma. A mesma dobradura deve ser repetida em todas as páginas da revista.

A segunda etapa é a estrela, também feita em papel. Chegou a hora de usar a capa da revista. Recorte uma tira de, aproximadamente 2 centímetros. Comece fazendo uma espécie de nós, e depois vá envolvendo o nó com a tira, mantendo o formato pentagonal. Dobre as pontas para dar o formato da estrela. Quando ela estiver pronta, cole-a na ponta da árvore.

Para finalizar, basta pintar a árvore com tinta spray e jogar o glitter por cima para dar um brilho especial.

Veja todos os detalhes desde passo a passo no vídeo abaixo:

Gostou dessa ideia? Veja aqui outros 10 enfeites natalinos sustentáveis.

Redação CicloVivo