- Publicidade -

Aprenda a fazer um relógio reaproveitando cápsulas de café expresso

Para evitar que esses resíduos sejam simplesmente descartados, o CicloVivo se inspirou na dica do site espanhol “Reciclado Creativo” em criar um relógio de parede decorado com os refis coloridos.

Ter uma máquina de fazer café, cappuccino e outras bebidas expressas é muito legal. Mas, a quantidade de resíduos gerados a cada xícara chega a ser um desperdício. Por isso, para evitar que esses resíduos sejam simplesmente descartados, o CicloVivo se inspirou na dica do site espanhol “Reciclado Creativo” em criar um relógio de parede decorado com os refis coloridos.

- Publicidade -

O material usado nas cápsulas é bastante resiste e, por serem coloridas a fim de diferenciar os tipos de bebida, elas nem precisam ser pintadas para ganharam um ar de descontração.

Como esta sugestão é uma variação do original espanhol, nós indicamos o uso de materiais reciclados ou de baixo custo.


Foto: Reciclado Creativo/Flickr

Materiais:

- Publicidade -

– 24 Espetos de churrasco/pipa

– 24 cápsulas

– Um CD

- Publicidade -

– Cola

– Máquina de relógio

– Spray prateado

Como fazer:

Para começar é importante higienizar bem os refis e deixa-los secar. Eles serão usados na cor original. Os espetos podem ser pintados de prata, para darem a ideia de que são feitos de aço ou alumínio. Metade deles será mantida no tamanho original e os outros doze devem ser cortados pela meta.

Com cola quente, cole as cápsulas nas pontas dos 24 espetos e depois fixe-os na parte de trás do CD. A distância entre eles deve corresponder a 2,5 minutos no relógio. Portanto, comece colando os de meia-hora e hora completa e prossiga dividindo as distâncias pela metade.

Feito isso, instale a máquina de relógio e garanta que os ponteiros estejam na posição correspondente aos palitos e o relógio de parede estará pronto.