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5 dicas para deixar a sua semana muito melhor

Segunda-feira é sempre uma boa oportunidade de começar de novo, testar novas alternativas e encontrar maneiras de deixar o restante da semana mais leve e agradável.

18 de agosto de 2014 • Atualizado às 16 : 27

5 dicas para deixar a sua semana muito melhor
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Segunda-feira é sempre uma boa oportunidade de começar de novo, testar novas alternativas e encontrar maneiras de deixar o restante da semana mais leve e agradável. Por isso, o CicloVivo aproveita este dia para dar algumas dicas simples de como colocar essa mudança de pensamento em prática.

1. Organize-se

Não importa qual seja a sua profissão ou ocupações diárias, a organização pode deixar tudo mais eficiente. O planejamento evita a perda de tempo e ajuda a enxergar quais são realmente os itens que merecem prioridade.

Dicas: Comece organizando coisas simples, como: cama, armário, mesa do trabalho e agenda.


Foto: ©iStock/WW5

2. Alimente-se bem

Um quesito bastante importante que deve sempre estar no planejamento são as refeições. Reserve tempo para se alimentar com calma e prefira alimentos saudáveis. Comer em casa é sempre a melhor opção, mas como isso é praticamente um artigo de luxo no meio de tanta correria, existem muitos restaurantes que oferecem opções saudáveis.

Dicas: Evite comer em fast-food ou alimentos industrializados, esse já é um grande passo. Muitos restaurantes que vendem comida por quilo oferecem opções variadas de saladas, frutas, carnes e grãos. Essa opção pode ser mais rápida do que enfrentar as filas para comprar um hambúrguer. Tenha sempre frutas ou cereais à mão para um lanche rápido e saudável.


Foto: ©iStock/Vikif

3. Passe um tempinho ao ar livre

Separe, ao menos, 20 minutos para andar na rua ou praticar um esporte ao ar livre. A relação com a natureza e sua cidade lhe permitirá observar outras coisas além dos problemas pessoais ou preocupações profissionais. É sempre bom mudar o foco, esse exercício pode até ajuda-lo a enxergar os desafios por uma nova perspectiva. Além do que, a atividade física traz muitos benefícios ao corpo e à mente.

Dica: Se você não tem muito tempo livre para caminhar ou se exercitar antes ou depois do trabalho, aproveite para caminhar até o restaurante na hora do almoço. Deixe o carro na garagem e aproveite a paisagem.


Foto: ©iStock/Bogdanhoda

4. Valorize os pequenos gestos e momentos

A forma como você decide levantar da cama e se relacionar com as pessoas que passarão por você durante o dia pode influenciar diretamente o seu humor, desempenho e qualidade de vida. Portanto, decida valorizar os pequenos gestos, cumprimente as pessoas, sejam elas conhecidas ou não; diga palavras de incentivo; brinque com seu filho, sobrinho, animal de estimação; abrace e beije. Comece por você e, aos poucos, as pessoas ao redor também serão contagiadas.

Dica: É mais fácil começar a praticar com quem você já tem intimidade. Portanto, deseje um bom dia, agradeça e elogie primeiro quem faz parte da sua própria família. Isso fará bem a você e a eles também. Quando menos perceber, isso já será natural com todas as pessoas de seu convívio.


Foto: ©iStock/monkeybusinessimages

5. Faça uma boa ação

Ajudar uma senhora a atravessar a rua ou guiar um cego até seu destino são ótimos gestos de gentileza. Mas, que não acontecem a todo momento. Porém, ser gentil no trânsito, no transporte público, ajudar algum amigo antes que ele peça, são opções ainda mais comuns. Esses são apenas um exemplo para começar, a partir daí as oportunidades vão surgindo e se tem algo que traz felicidade é poder fazer o bem a alguém.

Dica: Faça uma surpresa a alguém que você goste e fique atento às necessidades de quem você conhece pouco. Assim você pode descobrir novas e grandes oportunidades. Lembre-se: “Gentileza gera gentileza”.


Foto: ©iStock/Obencem

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

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