- Publicidade -

5 benefícios proporcionados pela berinjela

Além de seus diversos usos culinários, ela também possui propriedades medicinais.

A berinjela é um alimento originário da Índia. Além de seus diversos usos culinários, ela também possui propriedades medicinais. O CicloVivo separou uma lista com cinco benefícios proporcionados por esse fruto. Veja quais são eles.

- Publicidade -

1. Faz bem ao coração

As propriedades antioxidantes desse alimento ajudam a controlar o colesterol e a prevenir o estresse oxidativo do sistema cardiovascular, isso reduz as chances de um ataque cardíaco e outras doenças que afetam o coração.

2. Ajuda a emagrecer

A berinjela está entre os queridinhos de quem busca o corpo perfeito. Ela contém uma substância chamada saponina, que ajuda a quebrar as gorduras presentes no sangue e dificulta sua absorção pelo organismo.

- Publicidade -

3. Mantém o intestino em dia

Os altos valores de fibras contidos na composição da berinjela a tornam uma importante aliada para o com funcionamento do intestino, auxiliando a digestão e dando a sensação de saciedade.

4. Poder mental e emocional

- Publicidade -

Esse alimento é rico em vitaminas do complexo B, grandes responsáveis por manter a saúde em diversos aspectos. Além de ser um ótimo suplemento para atletas, complementando a dieta. As mais comuns na berinjela são: B1- combate a fadiga, a insuficiência cardíaca e intestinal e a depressão; B3 – ajuda no funcionamento do sistema nervoso; B6 – conhecida como pridoxina, ela participa de diversas reações do metabolismo, atuando na produção de hormônios e estimulando as funções defensivas das células.

5. Deixa os ossos mais fortes

Entre os componentes desses alimentos estão: manganês, potássio, magnésio e cobre, itens que ajudam a manter os ossos fortes e saudáveis.

Redação CicloVivo