A franquia “100% PET”, de Limeira, interior de São Paulo, acabou de inaugurar a primeira loja da cidade com espaço especialmente projetado para adoção permanente de animais. A iniciativa, feita em parceria com a ALPA (Associação Limeirense de Proteção a Animais), tem como objetivo aumentar o número de adoções em Limeira. A nova unidade será instalada na rua Dr. Trajano de Barros Camargo, nº 1.179.

Com uma área planejada e dimensionada para abrigar os animais da maneira mais acolhedora e prática possível, a loja contará com um espaço livre para que eles possam andar e ficar soltos, sem risco de saírem para dentro da loja.

Além de oferecer boas condições aos animais, a iniciativa deve estimular a guarda responsável. “Diferente das feiras, que possuem hora para acabar e é necessário tomar a decisão no momento, a pessoa interessada terá mais tempo para planejar, pensar e até mesmo reorganizar a casa dela para receber o animal”, afirma Allahil, diretor executivo da rede.

Os animais disponíveis para adoção receberão microchips, vacinas, vermifugação e serão castrados. Os interessados em adotar devem comparecer pessoalmente ao local com RG, CPF e um comprovante de endereço e preencherão um formulário.

“Após a adoção nós iremos visitar o local em que o animal irá morar, garantindo que ele esteja seguro, recebendo os cuidados necessários. Essa parceria irá ajudar a aumentar as chances dos animais saírem da rua”, explica Cassiana Fagoti, Presidente da ONG ALPA.