O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou editais para a contratação de dois profissionais. Os selecionados vão atuar dentro do “Projeto para Conservação da Biodiversidade e Promoção do Desenvolvimento Sócio Ambiental”. As vagas, com tempo determinado, estão abertas até a próxima sexta-feira (23).

Uma das vagas refere-se à contratação de profissional que elaborará o conteúdo do curso Sisbio. O interessado deverá ter experiência em elaboração de material didático, elaboração de curso presencial e análise processual. O Sisbio é um sistema de atendimento a distância que permite aos pesquisadores solicitarem autorizações para coleta de material biológico e para a realização de pesquisa em unidades de conservação federais e cavernas.

A outra vaga é voltada para profissionais do direito ou áreas afins. É necessário experiência por 5 anos em administração pública, direito público ou administrativo. O contratado deverá elaborar produtos e documentos específicos para a seleção e qualificação de entidades privadas sem fins lucrativos como organização social; planejamento, concertação e celebração de contrato de gestão e estruturação dos instrumentos técnicos jurídicos necessários à governança, transparência e gestão de risco da parceria proposta; estabelecimento de mecanismos de controle, fiscalização e acompanhamento.

Os editais podem ser acessados neste link.