Mesmo quem nunca teve pretensão alguma de estudar em Harvard sabe de sua importância. Sendo uma das mais prestigiadas do mundo, a Universidade de Harvard está localizada em Cambridge, no Massachusetts (EUA). E quem quiser ter umas aulinhas de arquitetura da instituição pode obter gratuitamente do conforto do lar. No máximo, o interessado pode pagar 99 dólares para obter um certificado de conclusão.

O curso tem duração de 10 semanas, se for investido de três a quatro horas por semana. Recomendado para o nível introdutório, nas avaliações do curso tem arquiteto formado elogiado o conteúdo das aulas. O único porém é que o curso é totalmente em inglês.

Como funciona

Chamado de “The Architectural Imagination”, ele é oferecido pela Harvard’s Graduate School of Design. “A arquitetura envolve os valores sociais mais profundos de uma cultura e os expressa em forma material e estética. Neste curso, você aprenderá a ‘ler’ a arquitetura como uma expressão cultural, bem como uma conquista técnica. As análises vívidas de edifícios exemplares de uma ampla gama de contextos históricos, juntamente com exercícios práticos em desenho e modelagem, o aproximam do trabalho de um arquiteto ou historiador real”, afirma a descrição de apresentação do curso.

Para acessar o curso, clique aqui.

Veja também: Videoaulas gratuitas ensinam sobre sistemas agroflorestais para pequenos produtores.