A decisão de começar uma horta caseira traz muitas dúvidas. O que plantar, quais cuidados devem ser tomados, que tipo de terra escolher, qual a frequência ideal para regar, etc. Para essas e outras questões, a UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz) realiza no Pátio Victor Malzoni, em São Paulo, uma oficina gratuita de preparo e cultivo de hortas orgânicas.

Além de receber as oficinas ministradas pela UMAPAZ mensalmente, o empreendimento localizado na Av. Faria Lima oferece aos inscritos um tour em suas dependências para apresentação das iniciativas do projeto EcoMalzoni. Entre elas, a primeira horta ecológica subterrânea em edifício comercial, o processo de produção de adubo orgânico e a coleta e gestão de resíduos.

Edificação ecológica

Localizado no número 3.477 da avenida Brigadeiro Faria Lima, o Pátio Victor Malzoni é reconhecido como um edifício verde, com certificação LEED For Core & Shell. Ele atesta a construção sustentável de toda a área comum, sistema de ar condicionado, estrutura principal, como caixa de escadas e elevadores e fachadas.

Além disso, o sistema de Eficiência Energética permite praticamente autossuficiência energética e hídrica. Além de uma usina termoelétrica, que usa gás natural como principal fonte de energia, a usina de tratamento de efluentes permite reduzir em 90% a dependência do edifício no uso da rede da Sabesp.

O que, quando e onde

Oficina UMAPAZ no Pátio Victor Malzoni

24 de julho, das 14h às 17h

Gratuito

Visita técnica: aqui 

Inscrições até 23 de julho pelo link.

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 3477 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133