A Cartilha do Ciclista, lançada pela CET e pela Prefeitura de São Paulo, é um ótimo manual para quem quer começar a pedalar na cidade e precisa de mais informações para ir às ruas com segurança e eficiência.

O pequeno manual é simples e muito didático. Ele tem sido distribuído nas ruas de São Paulo, mas também está disponível gratuitamente para download ou visualização on-line aqui.

O material traz as mais diversas dicas aos ciclistas. As informações vão desde os equipamentos de segurança até a legislação e sinalizações de trânsito. O guia ainda inclui dicas para manutenção, escolha dos melhores caminhos, roupas, benefícios da bicicleta para a saúde e para a cidade, como funciona a integração com o transporte coletivo, os pontos ideais para estacionar a bicicleta com segurança e muito mais.

A leitura é simples e rápida. Vale a pena dar uma olhadinha e repassar as informações adiante para promover cada vez mais a bicicleta como um meio de transporte altamente eficiente.

Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.