Nas grandes cidades, onde boa parte das pessoas vive em apartamentos, plantar pode ser um desafio. No entanto, já existem diversas opções que facilitam a criação de hortas mesmo em espaços minúsculos. Uma empresa norte-americana resolveu simplificar ainda mais essa missão, criando um sistema que transforma as janelas em hortas verticais.

Imagem: Divulgação
19 Imagem: Divulgação

O produto foi apelidado de Sekura Garden e oferece muita praticidade. Para se ter ideia, não é preciso fazer furo algum na parede para a instalação. A horta suspensa é fixada diretamente na própria moldura da janela, dali descem as camadas para o plantio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sekura Garden pode ser usado como berço para a produção das mudas ou como base para vasos com hortaliças maiores. Um dos grandes propósitos deste produto é incentivar as crianças a terem contato com o cultivo de alimentos, para promover hábitos mais saudáveis.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos kits, além do suporte para janelas, é possível optar por pacotes que incluem cem casulos de sementes e um livro explicando às crianças cada etapa do plantio doméstico. Com a horta na janela, ao alcance das crianças, elas podem acompanhar cada detalhe do desenvolvimento das plantas.

Clique aqui para ver mais detalhes deste projeto.

Redação CicloVivo